Inclusão/alteração/exclusão de usuários

 
O sistema ao ser instalado já tem como usuário padrão DQL, e como senha padrão também DQL. O nível desse usuário padrão é 9, o mais alto nível que pode existir no sistema. Claro que esse usuário e essa senha podem - e devem - ser alterados para algo mais particular que restringa o acesso só a pessoas autorizadas. Além disso, outros usuários podem ser incluídos com níveis iguais a 9 ou inferiores, mas recomendamos fortemente que não se criem muitos usuários com nível 9. Isso porque só usuários com esse nível poderão incluir outros usuários e ter acesso total ao sistema. O ideal é que só exista um. Após a inclusão dos usuários do sistema podem ser atribuídos restrições de acesso em cada tela de acordo com os níveis.
 
O cadastro, alteração ou exclusão de usuários é feito em:
 
É importante lembrar que o usuário (login) é formato pelo nome + sobrenome. O nome é opcional, mas o sobrenome é obrigatório. Isso quer dizer que se cadastrou algo como:
 
Então o acesso desse usuário deve ser como abaixo:
Ou seja, deve ser informado o nome + sobrenome para que o acesso seja permitido.
 
Também podem ser criados grupos com o intuito de juntar certos tipos de usuários. Por exemplo: ADMINISTRAÇÃO, RH, GERÊNCIA etc. Isso é em:
É bom lembrar que cada grupo também tem um nível, e que esse nível se sobrepõe ao nível particular do usuário. Isso quer dizer que se um usuário tem nível 2, mas o grupo tem nível 3, esse usuário passa a ter nível 3 automaticamente.
 
Em resumo:
1. deve existir pelo menos um usuário nível 9 (recomendamos que só exista um mesmo).
2. o login do usuário é formado pelo nome + sobrenome. O nome é opcional, mas se for cadastrado deve ser informado para ter acesso ao sistema.
3. a senha pode ser alfanumérica, ou seja, podem ser misturados nomes e números.
4. podem ser criados grupos de usuários cujos níveis se sobreporão aos níveis individuais dos usuários.